Confira os Principais Lançamentos de Jogos de 2023

Mortal Kombat 1

Jogos: Zelda, Final Fantasy XVI, Marvel’s Spider-Man 2, remake de Resident Evil 4 e muito mais!

Zelda
Confira-os- principais-lançamentos-de-jogos-de-2023 – Zelda–

Segue uma lista contendo os principais lançamentos de jogos de 2023 muito TOP! Alguns estão disponíveis para a nossa alegria, e outros ainda estão indo para o forno, então fique ligado por aqui sempre e não perca nada.

Confira:

1 – Dead Space

Criado por Motive Studio da Electronic Arts, um belo remaker de Dead Space trouxe uma nova cara aprimorada que acabou acertando no alvo em manter a jogabilidade original e acrescentar com suas qualidades, tudo isso ao mesmo tempo no jogos.

De cara nova “melhorada” do jogo Dead Space lançado 2008 nos mostrou uma jogabilidade melhorada, gráficos melhores e até o áudio ficou incrível, deixando fãs de Survival orror com cara de felizes!

  • Data de lançamento: já disponível
  • Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC

A indústria de jogos enfrenta um momento peculiar atualmente. Com ciclos de desenvolvimento dispendiosos e prolongados, existe uma certa relutância em investir em qualquer empreendimento que não seja praticamente uma aposta segura, seja essa em projetos originais ou mesmo na revitalização de franquias já estabelecidas.

Dentro da perspectiva das grandes empresas de desenvolvimento, os remakes dos jogos emergiram como uma das melhores maneiras de treinar novas equipes, reviver sagas adormecidas e proporcionar novos lançamentos a um público que já tem uma ideia prévia do que esperar, atendendo assim tanto aos desejos dos nostálgicos quanto dos novatos. No entanto, surge uma questão quando até títulos de jogos relativamente recentes se tornam alvo desse processo de reconstrução, e naturalmente nos vemos diante da seguinte pergunta: será que certas obras já necessitam de um remake?

Em 2008, a Visceral Games lançou Dead Space, um jogo de survival horror, e mesmo que não seja uma obra que clame por uma recriação, acabou por receber exatamente isso. Felizmente, a nova versão demonstra compreender essa situação e acerta em cheio ao expandir os elementos mais marcantes do clássico original através de uma recriação completa.

Apesar de nunca ter sido um fenômeno de vendas, a franquia é reverenciada pelos entusiastas do gênero de terror como uma das últimas séries originais de survival horror. Sua mecânica de jogos é intensamente angustiante, a atmosfera permanece inesquecível e os horrores que povoam esse universo são autenticamente perturbadores. A série clássica gerou duas sequências, sendo que uma delas foi amplamente aclamada; já o terceiro e último título dividiu opiniões por se inclinar mais para ação. O desfecho da trilogia deu um ponto final na franquia – ao menos até agora.

Sob a tutela do estúdio Motive (responsável por Star Wars Squadrons), o primeiro jogo foi meticulosamente reconstruído usando o motor gráfico Frostbite, também empregado na série Battlefield. O objetivo desse empenho é resgatar a excelência do título original, incorporando visuais modernos e aprimoramentos mecânicos. Contudo, cabe questionar se esse esforço é de fato justificável quando se trata de algo que ainda mantém seu brilho nos dias atuais.

Existe uma concepção de que um remake pode ser uma “segunda oportunidade” para corrigir o que não funcionou no original. Isso é particularmente relevante nos videogames, já que a mecânicas dos jogos mais rígidas de títulos passados e narrativas mais simples dos clássicos costumam não ser bem recebidas pelos jogadores.

No entanto, essa lógica não se aplica a Dead Space, que retorna quase idêntico ao material original. O estúdio Motive demonstra claramente um grande respeito pelo legado da Visceral Games e aproveitou essa oportunidade de recriação para modernizar muitos elementos. Ao invés de abordar o jogo original como algo que necessitava de correções, a equipe de desenvolvimento refinou e ajustou o que já era excelente. Cada mudança ou adição foi feita com o intuito de manter a essência do jogo de 2008, mesmo com as novas inclusões.

A movimentação de Isaac Clarke, por exemplo, tornou-se mais ágil e natural. Como uma contrapartida a essa mudança, os Necromorfos também receberam melhorias em sua agilidade, agora correndo e saltando. Acredite, poucas coisas são tão aterrorizantes quanto ver essas criaturas sanguinárias se aproximando velozmente em corredores estreitos, enquanto você tenta mirar com precisão para não desperdiçar munição.

Além das mudanças nas mecânicas, o grande objetivo por trás desse resgate é elevar os visuais a um novo patamar e imaginar essa narrativa sombria com os impressionantes gráficos da Frostbite Engine. No entanto, essa melhoria possui vantagens e desvantagens.

Esteticamente, é um deleite para os olhos, especialmente graças à iluminação vívida que realça os corredores metálicos e proporciona vislumbres dos planetas alienígenas. É notável que, nesse processo, o estúdio tenha feito a audaciosa escolha de empregar suas técnicas avançadas com sutileza.

Você encontrará reflexos realistas através do ray tracing somente em telas holográficas ou na armadura de Isaac Clarke. A maior parte do tempo, porém, se passará na escuridão, com a lanterna como seu guia, enquanto navega por labirintos obscuros. Essa decisão não apenas mantém a tensão, mas também realça o contraste entre a apreensão das trevas e a eventual beleza da luz.

Devido a esses visuais aprimorados e efeitos avançados, o jogo foi lançado exclusivamente para PC, Xbox Series X | S e PlayStation 5, embora sua performance não justifique a ausência em consoles como o PS4 ou Xbox One. As quedas de quadros são frequentes, com partes do jogo rodando constantemente a 20fps ou menos (no modo Qualidade), e a implementação do ray tracing não impressiona tanto quanto em títulos como Control (2019).

Os jogadores brasileiros têm uma razão adicional para expressar descontentamento, já que o lançamento no país oferece apenas legendas em português do Brasil. Em 2008, talvez fosse mais aceitável lançar um grande título da EA Games sem dublagem, mas nos dias atuais essa falta simplesmente não é justificável.

Se o remake se limitasse apenas a melhorias visuais e ajustes leves na jogabilidade, poderia ser facilmente descartado como uma mera tentativa de ressuscitar algo do passado, requentando-o e servindo aos jogadores de forma insatisfatória. Felizmente, os desenvolvedores foram além e decidiram fazer algumas modificações na estrutura do material original.

Você encontra Dead Space na loja Amazon

Dead Space – PlayStation 5

Dead Space – Xbox Series X

2 – Resident Evil 4

Após quase 20 anos, o clássico do survival horror está de volta! O remake chegou em março de 2023 e foi aceito com glamour (e muito) tanto a crítica especializada e os fãs — incluindo nós, é claro!

  • Data de lançamento: já disponível
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC

Desenvolvido com o motor gráfico RE Engine, o jogo é uma recriação fiel ao original, apresentando gráficos e jogabilidade atualizados para deixar a experiência mais moderna, mas sem perder a essência.

Resident Evil é uma franquia de jogos de survival horror lançada originalmente em 1996. Ao longo das décadas, os games conquistaram diversos jogadores e ganharam adaptações até nos cinemas.

Resident Evil 4 é o atual jogo da série, também conhecido como Resident 4 Remake, por se tratar de uma adaptação do game homônimo de 2005.

Você encontra Resident 4 Remake na loja Amazon

Resident Evil 4 – PlayStation 5

Resident Evil 4 – PlayStation 4

Resident Evil 4 Remastered Br – 4 – Xbox One

3 – Hi-Fi Rush

Prepare-se para o rock com Hi-Fi RUSH, uma experiência única de ritmo e ação em que o mundo se move ao ritmo, jogos disponíveosw AGORA no Xbox Series X|S e Windows PC. O Hi-Fi RUSH também está disponível para todos os membros do Xbox Game Pass!

Como aspirante a estrela do rock Chai, você lutará contra um sinistro conglomerado de aprimoramento de robótica usando combate com ritmo amplificado, onde tudo – desde o movimento no ambiente até os golpes de combate – é sincronizado com a música. Levante bem alto sua guitarra e sinta a batida neste título totalmente novo da Tango Gameworks, a equipe por trás de The Evil Within® e Ghostwire®: Tokyo.

Baixe e jogue gratuitamente hoje no Xbox Game Pass

4 – Starfield

https://www.youtube.com/watch?v=CsuaqsZuPZs

Starfield ajudou a abrir a gamescom 2023 com a estreia mundial do trailer de seu épico live-action. Ao som da versão orquestral de “Rocket Man”, de Elton John, o trailer acompanha o nosso herói nessa impressionante jornada estelar. Experimentem profundamente a sensação de esperança e perigo ao embarcar rumo ao desconhecido e estejam prontos para vivenciarem suas próprias jornadas quando Starfield for lançado em 6 de setembro, no Xbox Series X|S e no PC para Windows. Jogue já no primeiro dia com o Game Pass.

Inicialmente Starfield é o primeiro universo praticamente recém nascido em 25 anos da renomada Bethesda Games Studios e foi feito pelo escritor Todd Howard de forma de um “Skyrim” sem espaço.

Esse game se passará no ano de 2330 em um lugar bem minúsculo em algum lugar da Via Láctea chamado “The Settled Systems” e esse sistema solar está localizado numa distancia de 50 anos-luz do nosso sistema solar. Maios ou menos uns vinte anos antes do fatos em Starfield, uma grande batalha se iniciou entre duas grandes “gangues”, uma chamada União das Colonias e a outra de Cooperativa Livrestrela.

Despois da guerra, as duas “gangues” decidiram viver em “PAZ”, porém, tinham grandes diferenças uma da outra. O proposito deste jogo é vasculhar o universo e encontrar novos sistemas colonizados e localizar planetas. No entanto, a história revela alguns inimigos do Starfield cujo nome são os Eclipticos, os Piratas da Frota Escarlate e os Siderais.

5 – Mortal Kombat 1

https://www.youtube.com/watch?v=DJh76njklYw

Parece que o ano de 2023 está se revelando como um período excelente para os entusiastas dos jogos de luta. Mortal Kombat 1 traz consigo a promessa de um “renascimento do universo” para a franquia, e a grande novidade reside no sistema dos “Kameo Fighters”. Essa abordagem introduz a intrigante ideia de executar combos com um segundo lutador, que pode ser parcialmente controlado pelo jogador.

Data de lançamento: 19 de setembro

Plataformas: PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

Depois de acabar o suporte para o querido Mortal Kombat 11, a empresa NetherRealm Studios soltou em publico que estava já trabalhando em um projeto mais elaborado e novo em julho de 2021. Andrew Bowen, dublador de Johnny Cage, falou que estava em desenvolvimento porem o post foi excluído em um tweet.

A NetherRealm Studios anunciou em 18 de maio de 2023 Mortal kombat 1 com lançamento para 19 de setembro de 2023.

Está recomeçando a serie na sequencia da “time line”, que conquistou o topo em Mortal Kombat 11 lá em 2019. Foi anunciado também pela NetherRealm Studios que todos aqueles que fosse reservado qualquer versão do game para Xbox Series e PS5 antes do seu lançamento, também terão acesso a uma versão beta em agosto e, depois de lançar o game, a NetherRealm ira liberar o fornecimento coss-play e cross-progression, maravilha não é mesmo?

Você encontra Mortal Kombat 1 na loja Amazon

Mortal Kombat 1 – PlayStation 5

Mortal Kombat 1 – Edição SteelCase – PlayStation 5

Mortal Kombat 1 – Xbox Series X

WB Mortal Kombat 1 Premium Edition – Nintendo Switch

6 – Assassin’s Creed Mirage

Assassin’s Creed Mirage é um jogo que envolve aventura e muita ação e desenvolvido pela grande Ubsoft e publicado pela mesma. Nesta fase Assassin’s Creed Mirage será a décima terceira serie principal e a sucessora de Assassin’s Creed Vallhalla de 2020.

Localizado em Bagdá durante a “Era de Ouro Islâmica”, no game seguirá Basim Ibn Ishaq, que é um personagem mostrado pela primeira vez em Assassin’s Creed Valhalla e sua mudança de ladrão de rua para um membro do século diretamente da Irmandade dos Assassinos, acabou lutando pela paz e liberdade contra as forças da Ordem dos Templários, desse modo querendo muito a paz através do comando.

Para quem gosta, este jogo voltou para as raízes da série, com um grande objetivo e foco na narrativa linear e na sua jogabilidade, melhor que antes onde era focado mais em RPG e em elementos de mundo aberto.

Data de lançamento: 12 de outubro

  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC

7 – Marvel’s Spider-Man 2

Spider Man 2 é um lançamento desenvolvido pela Insomniac Games e claro, publicado pela Sony Interactive Entertainment para PS5. Tem como base nos personagens dos quadrinhos como Miles Morales e Homem-Aranha da Marvel.

Nas sequencias anteriores tivemos Spider-Man em 2018, Spider-Man em 2020, com Peter Parker e Miles Morales.

Depois durante o evento da Playstation Showcase 2021 no dia 9 de setembro de 2021 foi anunciado um novo game e durante o evento. já em demonstração foi revelada sua jogabilidade pela Playstation Showcase em 24 de maio de 2023.

Com data anunciada para o seu lançamento no dia 20 de outubro de 2023 numa bagatela de R$ 349,90 na mídia física e no valor de R$ 399,90 na edição Delux digital, tendo sua pré-venda no dia 16 de junho de 2023

Você encontra Spider-man 2 ( PS5 ) na loja da Amazon

Marvel’s Spider-Man 2 – PlayStation 5

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Edição Ultimate – PlayStation 5

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (PS4)

NVidea conta tudo sobre o futuro dos Games usando a IA (Inteligência Artificial)

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.